Playa de São Sebastião

0
366
São Paulo
Playa de São Sebastião

Com cem quilômetros de litoral e mais de 30 praias, São Sebastião reúne algumas dos points mais badaladas do litoral Norte de São Paulo. Espalhadas pelas vilas ao redor da cidade, têm como destaque o eixo Cambury-Maresias, reduto de surfistas e de badalação nas areias e fora delas. Para quem viaja com os pequenos, as águas calmas e a infraestrutura de Juquehy garantem diversão e conforto. Para fugir do burburinho, siga as placas para Barra do Una, Paúba, Toque-Toque Grande e Pequeno e Barra do Sahy.

As 36 praias de São Sebastião estão entre as mais bonitas de São Paulo! Mais perto a capital do que Caraguatatuba e Ubatuba, é uma excelente opção para quem busca um belo fim de semana com pouco tempo de estrada. A primeira praia ao sul de São Sebastião, na divisa com Bertioga, é a praia da Juréia a 137 km da capital e ao norte, na divisa com Caraguatatuba, está a praia da Enseada a 184 km da capital.

No porto de São Sebastião passa um oleoduto responsável por 80% do combustível exportado pelo país, o que confirma a importância econômica desta região. Já ao sul de São Sebastião, o turismo toma conta pelas praias: Toque-Toque Grande, Toque-Toque Pequeno, Maresias, Boiçucanga e Barra do Saí. As áreas habitadas de São Sebastião ficam localizadas em estreitas áreas planas entre as montanhas e o mar. No centro, você não encontrará mais do que 3 km de largura partindo da praia em direção a serra, mas isso muda um pouco nas áreas menos povoadas. O clima de São Sebastião é oceânico e se mescla às influências da Mata Atlântica que domina grande parte da região. A temperatura média anual é de 24°C. Não deixe de conhecer em São Sebastião estes pontos turísticos: Igreja Matriz de São Sebastião, Museu de Arte Sacra, Convento da Nossa Senhora do Amparo, Convento Franciscano, Centro Histórico do Centro, Teatro Municipal e a maior pista de skate do Brasil no centro de São Sebastião na Rua da Praia.

 

Deja un comentario